sábado, 22 de janeiro de 2011

Férias

Bem, gente, este post estava pronto deste o dia que retornei a Curitiba. Estava no note book de meu filho e até ele se lembrar de devolver...

Bem, passei o Natal em Gramado com a família mais agregados. Inexplicável e maravilhoso!! Toda a cidade respirava Natal, muita alegria, muita fé, muita beleza!!
Na chegada, ainda na estrada entre Nova Petrópolis e Gramado, as boas vindas dadas pelas hortênsias, nesta época em todo o seu esplendor, nos acompanharam até a entrada da cidade.

No mesmo dia da chegada  fomos assistir o desfile de Natal. O cansaço de 7 horas de viagem não nos abalou frente às figuras maravilhosas que desfilavam. Não consegui registrar muito, mas aqui vai um pouquinho.
Na noite da véspera de Natal fomos assistir  o show da Natividade, no Lago Joaquina Rita Bier. Não tenho palavras para contar... Tenor e coral cantavam sob a dança perfeita das luzes e das águas. Nós vibrávamos com as maravilhas que estávamos vendo! Shows (sim, diversos shows!!) de fogos ajudavam a vivermos um Natal esplendoroso, junto com aquele povo tão deslumbrado quanto nós. Só consegui um filminho dos fogos e de um pedacinho do show (afinal eu estava deslumbrada!!! Eheheheh e no meio da multidão, pois não encontramos mais ingresso pra arquibancada)  Mas veja neste endereço, um pouco desta maravilha de show!  http://www.natalluzdegramado.com.br/pt//atracoes/nativitaten/nativitaten.php

Voltando á cidade de Gramado, estava “vestida” esplendorosamente!

No dia 25, fomos comemorar com um café colonial. Divino!

Em Canela, fomos conhecer o Vale da Ferradura  com cânions arrepiantes e muitas espécies de mata nativa!
A Casa do Papai Noel, de volta à Gramado, é exuberante! Já estive la outras vezes, mas a decoração sempre me encanta!
Depois das maravilhas que vimos na Serra Gaúcha, nosso destino foi a praia de Itapema, em Santa Catarina  e lá passei o restante de minhas férias, que depois foram prolongadas com uns dias em Matinhos (PR).
Itapema (SC)


4 comentários:

Tays Rocha disse...

Que delícia Ive, eu não conheço pessoalmente, mas acho lindo, tudo encantador e futuramente gostaria de conhecer melhor o sul. A decoração da casinha está linda, a janela bauer me encantou. Obrigada amiga por dividir conosco tudo isso! Beijocas ♥

Lilly Mix disse...

Que lindas estas fotos Ivelise. Da uma vontade de ir correndo ai. Na minha próxima viagem tentarei ir no Natal! Beijos para todos. Estou com muita saudade de vocês.

Cláudia disse...

Oi, Ivelise!!

Eu conheci Gramado e Canela em 2007, fomos entre o Natal e o Ano Novo, assistimos aos desfiles, mas não conseguimos assistir os espetáculos, choveu muito nas noites que estivemos lá, mas tirei muitas fotos da decoração nas duas cidades!!
E passaste uns dias bem pertinho daqui, moro em Balneário Camboriú... Que está uma loucura de tanta gente!!
Um abração!!

Dedo de moça patchwork disse...

Olá Ivelise,
Adorei sua visita!!!
Uma ótima semana!!
Beijos
Roseli