domingo, 12 de setembro de 2010

Fazendo bijoux

Quando despertei (oiii!!!) para o artesanato, a primeira coisa que fiz foi um curso de bijuterias. Quanta empolgação! Comprei peças e mais peças para montagem e até hoje tenho algumas atrapalhando minha “organização”. Montei peças e mais peças, juntei pérolas e mais pérolas, com ferramentas de precisão; e como não costumo jogar nada fora estão lá encostadas esperando uma oportunidade para serem usadas novamente.

Há uns meses atrás (talvez uns 3, não lembro) uma amiga esteve na Nova Zelândia e me trouxe de presente os cacos de paua (concha muito comum lá). Nossa! Pirei, são maravilhosos!
E passeando no shopping, vi numa vitrine alguns brincos e pingentes com estes cacos. Imaginem o susto que levei quando fiquei sabendo do preço! Caí dura eheheheheheh.
E remexendo nos meus antigos guardados (eis a oportunidade deles!) resolvi montar a umas peças utilizando aqueles cacos tão valiosos! E aí está o resultado.
Gostei! Primeiro pensei em utilizar o pingente com a tirinha de couro, depois aqueles barbantes encerados, uma corrente... Mil opções.
Reparem, a paua é linda dos dois lados!


Esta última foto, ela está virada. Há quem goste do avesso também!




2 comentários:

Viviane disse...

Adorei o conjunto, lindo.
O tom do azul é demais.

Sandra disse...

Amiga ficaram lindas as bijus! Parabéns!