quinta-feira, 16 de setembro de 2010

No mundo dos apliques de MDF

Se me perguntarem por que adoro pintar apliques, acho que não saberei o que dizer. Nos painéis que costumo fazer, os apliques contam a história, algumas mais suaves outras mais fortes, mas sem eles a história não existe (nas paredes, é claro!). Muitas fadas, flores, aviões, pipas, ursos e, você fica pensando, como eles se movimentam na imaginação de uma pessoa.

Você fala com suas peças? Eu falo, brigo, brinco (educo?) com meus apliques como se fossem meus filhos... me divirto com eles e fico pensando como serão tratados pelos futuros donos!...

As pinturas podem ser feitas de diversos tipos: tachada e lisa, aquarelada, country, depende do cliente.
O MDF para o corte também pode ser de 3, 6 ou 9 mm. Mais grosso, só para peças enormes.
Como trabalhei (e adorei!) muito com a decoração infantil sei que os apliques, como os bichinhos de pelúcia, fazem parte da alma do quartinho do bebê: dão vida.
Gosto de contar a sensação que tive e que não esqueço até hoje, do dia que vi pronto o primeiro quarto que decorei! A última peça a ser colocada geralmente é o tapete e quando foi colocado fiquei deslumbrada, me senti num cenário de cinema!
Vale ressaltar que quando tive meus filhos, este tipo de decoração estava começando a aparecer e eu (era funcionária pública), ainda, nem aí para o artesanato.
Até hoje quando pego uma encomenda, lembro deste primeiro quartinho! Deste e de muitos outros, das vitrines que fiz (a fadinha acima era para uma vitrine) ... e que ficarão sempre na minha memória!
O aviãozinho fez parte do painel para um quarto para gêmeos. Não é lindo? Eheheheheh sou mãe coruja de tudo o que produzo.

2 comentários:

Petit disse...

A fadinha é perfeita..amei =)

Tays Rocha disse...

Amiga, passei prá te contar que tem fotos novas da Mariana no Gestando Sonhos e que a hora que v quiser vir, esteja à vontade, estamos bem e super felizes, apesar da adaptação sofridinha. me ligue antes prá eu preparar um lanchinho gostoso prá nós. Os apliques estão lindos e eu tbm adoro pintar miudezas e peças que contam histórias. Linkei vc no blogroll do Mundo Country. Beijocas e bom feriado.